Uma palestra que tratou de temas importantes e atuais ligados ao saneamento e destinação de resíduos. Assim foi a palestra “Tecnologia e inovação para o tratamento de resíduos de saneamento”, promovida pela Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Engenheiros Agrônomos da Região de Bebedouro, em parceria com o CREA-SP.
A palestra aconteceu de forma online, através do Facebook da Associação, e foi ministrada pelo engenheiro químico e doutor em tecnologia ambiental Gustavo Frata, que falou aos profissionais de Bebedouro e região sobre os maiores desafios enfrentados pelos municípios hoje em dia nessa área.
A tecnologia auxilia na gestão eficiente dos recursos hídricos, possibilitando a detecção de vazamentos, a medição precisa do consumo e a implementação de sistemas de reuso de água. Isso contribui não apenas para o saneamento, mas também para a preservação dos recursos naturais, sustentou Frata.
Bebedouro, no estado de São Paulo, é um cidade de alto poder aquisitivo, porém ainda tem muitos desafios a serem vencidos nessa área. O município possui 33% de seu esgoto manejado de forma adequada, por meio de sistemas centralizados de coleta e tratamento ou de soluções individuais. Do restante, 67% é coletado mas não é tratado.
“Essa foi uma grande oportunidade para abrirmos o diálogo e debatermos a respeito desses assuntos”, finalizou o presidente da entidade, Eng. Agr. Cássio Roberto de Oliveira.
A tecnologia auxilia na gestão eficiente dos recursos hídricos, possibilitando a detecção de vazamentos, a medição precisa do consumo e a implementação de sistemas de reuso de água. Isso contribui não apenas para o saneamento, mas também para a preservação dos recursos naturais.
Receba nossas notícias diretamente em seu e-mail. Deixe aqui seus dados!